Primeira reunião do Conselho de Cultura em 2023

No dia 25 de janeiro aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Vicência. A reunião aconteceu mais uma vez na sede da Banda 15 de Novembro, local ideal para tais reuniões.

Reunião do Conselho de Cultura - Foto: Edson Ramos

Primeiramente, o grupo discutiu sobre as ações realizadas por este Conselho em 2022, onde, notoriamente, o Conselho ganhou força e voz na cidade. Na sequência, os conselheiros discutiram a importância da participação dos membros nestas reuniões, assim como a participação de membros da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, que mais uma vez estiveram ausentes.

A reunião seguiu com a aclamação de Dona Dinah,  como nova representante do segmento artesanato neste conselho, uma vez que havia espaço vago. Também foi discutido a possibilidade de substituição de membros por pessoas interessadas em participar deste colegiado.

Em relação ao Patrimônio Histórico e Arquitetônico da cidade, o Conselho optou por não referendar um Relatório Técnico feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras, uma vez que aquele relatório apresentava inconsistências. O Conselho opinou pela elaboração de um novo parecer, desta vez com uma maior participação dos membros da sociedade civil.

Por fim, os conselheiros não apresentaram ressalvas em relação ao projeto apresentado pela moradora Raquel Chalegre, onde a mesma pretende realizar uma intervenção na fachada de sua casa.

CONFIRA A ATA DA REUNIÃO: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários