Mestre Calú e seu Mamulengo representam Vicência no Festival de Inverno de Garanhuns

No último dia 26 de Julho, o Presépio Mamulengo Flor de Jasmim, do Mestre Calú, representou a cidade de Vicência no 30º Festival de Inverno de Garanhuns, encantando o público com a magia dos bonecos deste Mestre.

Os quase 250km de distância entre Vicência e Garanhuns não ofuscaram o brilho da apresentação do Mestre Calú. Com o apoio cultural da Prefeitura de Vicência, que entendeu a importância desta apresentação, o grupo do Mestre seguiu de Van para o FIG. É importante registrar que o Prefeito Guiga, junto com o Deputado Federal Daniel Coelho deram atenção máxima a esta apresentação, apoiando a iniciativa. Outro destaque foi a articulação junto ao Professor Paulo Dutra, que possibilitou o contato do Mestre com a Fundarpe.



Às 15h, o Mamulengo Flor de Jasmim subiu no Palco Som Na Rural, localizado no Parque Euclides Dourado. O polo estava lotado de turistas e visitantes, que riram bastante com a Saga de Simão na Fazenda de Seu Mané Pacaru (Acerto do Sítio, Mudança de Simão e Expulsão dos Bichos) e se emocionaram com a passagem da Burra Bolachinha e o Nego Goiaba (Morte, Velório e Sepultamento). O Mestre encerrou sua apresentação com seus bonecos do Cavalo Marinho.


Os brincantes que acompanharam o Mestre Calú foram: Nícollas (Figureiro), Zé do Cavaco (Cavaquinho), Doda (Triângulo), Dida (Zabumba), Antônio Eletricista (Mineiro) e Antônio Neto (Narrando). A equipe de Produção contou com a participação dos jovens: Edson Ramos, Eliel Silva, Mateus Tarso, Camila Rayane, Thays e Tamyris.

Confira fotos da linda apresentação do Mestre Calú no Festival de Inverno de Garanhuns 2022:



Vaja mais imagens da apresentação: CLIQUE AQUI

O FIG é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através da FUNDARPE/Secretaria de Cultura e também pela Prefeitura de Garanhuns.

Antônio Neto, Edson Ramos e Eliel Silva são, respectivamente, Presidente, 1º e 2º Secretários deste Conselho Municipal de Cultura.

Postar um comentário

0 Comentários