A eleição de Lula trouxe de volta consigo o Ministério da Cultura, que havia sido reduzido a uma simples secretaria no governo atual. Para ocupar o cargo de Ministra, Lula escolheu Margareth Menezes, que já fazia parte do grupo de transição. A cantora baiana tem 60 anos e lançou seu primeiro disco em 1988.
O destaque é
que com a recriação do MinC, possivelmente haverá novos editais e as novas Leis
de Incentivo à Cultura serão colocadas em prática, uma vez que o manejo na
gestão cultural de governos petistas é bem diferente do quadro atual. Este
Conselho deseja sorte à nova ministra e espera que a cultura seja valorizada na
nova gestão executiva do país.

0 Comentários