Cacá Violeiro e Mestra Vera Brito são diplomados Patrimônios Vivos de Vicência

O ano de 2022 ficará gravado pra sempre na memória de dois ilustres vicencianos: Cacá Violeiro e Mestra Vera Brito. Ambos foram eleitos e diplomados os primeiros patrimônios vivos da cidade de Vicência. Foi o primeiro edital realizado pela Prefeitura Municipal de Vicência, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos com o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

A diplomação aconteceu no dia 30 de novembro de 2022, no novo auditório da Secretarai de Educação de Vicência. Entre os presentes, além dos dois novos Patrimônios, estavam familiares, amigos e autoridades.

A diretoria do Conselho de Cultura e diversos membros deste também estava presentes. Vale destacar que foi o Conselho quem organizou o evento.

Vera Brito fez um lindo discurso de agradecimento, emocionando a todos os presentes. Cacá Violeiro cantou versos acompanhado de sua viola, abrilhantando ainda mais o evento. CONFIRA FOTOS DO EVENTO.

A seleção foi feita através de um edital público onde 14 personalidades da Cultura vicenciana se inscreveram e  também a Banda 15 de Novembro como pessoa jurídica. As inscrições foram realizadas gratuitamente pelo Projeto Vicência Mais, apoiador do nosso Conselho. Uma comissão foi composta por 5 representantes indicados pela Secretaria de Cultura do município, entre eles a professora Sandra Jerônimo, que em sua fala no evento explicou como foi feita a seleção, que priorizou a idade dos participantes e a contribuição dos mesmos para a cultura do município.



Postar um comentário

0 Comentários