Como será a Lei Paulo Gustavo ? Vicência deve receber mais de R$ 300 mil

O Setor Cultural pode ter uma nova fonte de recursos para socorrer artistas e grupos culturais nesta pandemia.


Similar à Lei Aldir Blanc (LAB), a LPG - Lei Paulo Gustavo, pretende dar continuidade aos investimentos na cultura por parte do poder público. Para todo o Brasil serão R$ 3,8 bilhões, que mais uma vez, os recursos serão enviados aos estados e municípios, que por sua vez terão que aplicar estes valores diretamente aos interessados: fazedores de cultura, artistas, grupos, técnicos, etc. Ressalta-se que os valores em sua maioria serão usados para o setor audiovisual.

Confira uma matéria sobre a LPG e sua tramitação:


E Vicência? Vai receber algo?

A resposta é SIM! Vicência deve receber R$ 317.355,84 (Trezentos e Dezessete Mil, Trezentos e Cinquenta e Cinco Reais e Oitenta e Quatro Centavos). Os valores deverão ser usados pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos nas seguintes áreas:

  • R$ 168.119,05 (Apoio a Produções Audiovisuais)
  • R$ 38.443,17  (Apoio a salas de cinema)
  • R$ 19.303,19 (Capacitação, formação e qualificação no audiovisual; apoio a cineclubes e a festivais e mostras)
  • R$ 91.490,44 (Apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual)


Destaca-se ainda que o Governo de Pernambuco também deve lançar vários editais para socorrer a cultura através da Lei Paulo Gustavo

Agora é aguardar a tramitação em Brasília e o Presidente sancionar.



Postar um comentário

0 Comentários